CRB bate Cruzeiro-AL com gol de joia na estreia no profissional e mantém liderança do Alagoano

Publicado em 21/01/2026, às 19h30 - Atualizado às 22h16
- Francisco Cedrim/CRB

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O CRB venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado da partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, o Galo manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança da competição.

LEIA TAMBÉM

De olho no clássico contra o CSA e visando preservar a condição física do elenco, o técnico Eduardo Barroca promoveu alterações na equipe titular. A linha defensiva, inclusive, contou com três jogadores formados nas categorias de base do clube.

Entre eles, o lateral-esquerdo Maycon foi o grande destaque da noite. Em sua estreia como profissional, o jovem marcou o gol da vitória no segundo tempo, após belo passe de Danielzinho, garantindo mais três pontos para o CRB.

O lateral Maycon fez sua estreia como profissional. Foto: Francisco Cedrim/CRB

 

SEGUE NA LIDERANÇA

Somando três pontos mais uma vez, o Regatas é o líder isolado na competição com 12 pontos e vai para o clássico jogando por um empate para se manter como primeiro colocado. 

Já o Cruzeiro-AL está na sexta posição e segue com chances de rebaixamento com apenas dois pontos na frente do Coruripe. Veja a tabela: 

Classificação fornecida por Sofascore

 

Como foi o jogo?

Em um jogo de ataque contra defesa, o CRB encurralou o Cruzeiro no campo defensivo, mas encontrou dificuldades para transformar a superioridade em chances claras de gol. O rendimento do Galo melhorou após a entrada de Danielzinho.

No primeiro tempo, o CRB teve ampla posse de bola e, em diversos momentos, ocupou o campo ofensivo com todos os dez jogadores de linha. Apesar do domínio territorial, as principais oportunidades surgiram apenas em finalizações de média distância, com Hereda, Darlisson e Kallyel.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Galo ainda esboçou uma pressão, explorando sobretudo as jogadas pelos lados do campo. Faltou, porém, eficiência na hora de encontrar um companheiro bem posicionado dentro da área para concluir as jogadas.

Na volta do intervalo, as entradas de Danielzinho e Chrystopher deram mais dinâmica ao setor ofensivo. Ainda assim, as melhores chances seguiram vindo de fora da área: Darlisson obrigou o goleiro Wendel a fazer boa defesa, e o camisa 8 do Regatas também levou perigo em finalização precisa.

O lance decisivo da partida nasceu do oportunismo de Danielzinho. Em cobrança de falta a favor do CRB, o meia encontrou Maycon em profundidade. O lateral bateu na saída do goleiro, sem chances de defesa, e marcou o gol da vitória.

Após abrir o placar, o CRB diminuiu o ritmo, mas seguiu explorando as jogadas pelas laterais. Com pouca precisão nos cruzamento

Próximo jogo

Pela frente, o CRB terá o primeiro Clássico das Multidões da temporada. No sábado (24), às 16h (horário de Brasília), o Galo enfrenta o CSA no Rei Pelé, com mando de campo do time azulino. A partida terá transmissão com imagens pela TV Pajuçara/RECORD, além de cobertura em tempo real pelo TNH1 e pela Pajuçara FM.

Já o Urso enfrenta o Murici também no próximo sábado (24). às 16h no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Todos os confrontos são válidos pela quinta rodada do estadual

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Capitão do Murici dispara contra árbitro após derrota para o CSA e revela o que ouviu Com time misto, CSA vence Murici com gol de pênalti e segue sem ser vazado no Alagoano Alagoano apalavrado com o Corinthians tem chegada adiada; veja o motivo CSA: após duas saídas de jogadores, veja como ficou o elenco