Gabriel Amorim
O estádio Rei Pelé viveu uma noite de emoções nesta quinta-feira (15). Com gol de David Braw e dois de Mikael, que entrou do banco, o CRB venceu o Murici de virada por 3 a 2. Denilson, de falta, e Cauã marcaram para os visitantes.
Eduardo Barroca começou com um time misto e, logo após levar o segundo gol, quando o Regatas perdia por 2 a 1, chamou os titulares, que levaram a equipe ao empate e à virada.
A partida também marcou a reestreia do lateral Hedera e do atacante João Neto.
O CRB soma mais três pontos, chega aos seis e volta à vice-liderança do Campeonato Alagoano. A pontuação é a mesma que o rival CSA, mas o time azulino fica à frente pelo saldo de gols.
Já o Murici segue sem vencer e, com apenas um ponto, está na 5ª colocação, mesma pontuação de CSE e Coruripe-AL.
Os dois voltam a campo no domingo (18). O CRB vai ao Estádio Alfredo Leahy encarar o Penedense, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Murici recebe o Coruripe, no José Gomes da Costa.
O CRB foi surpreendido por um Murici aplicado em campo no primeiro tempo. O time de Gabriel Teixeira soube defender em bloco, não dava espaço para o Regatas e saía com estilo desde a defesa. Tanto que a primeira chance foi do Alviverde, aos 10’, quando Léo Itaperuna fez o pivô e rolou para Cauã, que mandou para fora.
O Regatas, que vinha com várias mudanças em relação ao time de estreia por escolha de Eduardo Barroca, não conseguiu encontrar espaços na defesa alviverde. A primeira chance perigosa do CRB só aconteceu aos 19’, em uma jogada de Hedera pela direita, que cruzou; a bola passou por toda a área e chegou em Léo Campos, que pegou forte, mas a bola desviou e caiu nas mãos do goleiro do Murici.
Depois, o momento foi do Murici. Aos 20’, o goleiro Vitor Caetano cresceu para cima do chute de Caio Vinicius, que estava na cara do gol. Pouco tempo depois, o arqueiro regatiano precisou salvar novamente: Léo Itaperuna enfiou para Mizael Santana, que chegou batendo cruzado, e o goleiro do CRB espalma para evitar o gol.
Aos 28', não deu mais para Vitor Caetano. Em uma falta do meio da rua, com apenas um jogador do CRB na barreira, Denilson Lemos soltou uma pancada, que quicou e Vitor Caetano falhou, não segurou, e a bola morreu no fundo do gol. O goleiro passou a ser vaiado.
O CRB só acordou depois dos 34’. Mas o gol de empate saiu aos 43’, quando aproveitou uma brecha na marcação do Murici. Luizão apareceu no ataque, levantou a cabeça e tocou para David Braw, que bateu rasteiro, a bola ainda desviou e morreu no fundo do gol.
O Murici ainda teve a chance de desempatar no final do primeiro tempo, com João Gabriel, que, sozinho, chutou por cima de Vitor Caetano.
Na volta do intervalo, foi o Murici que ampliou o placar. Caique recebeu pela esquerda e cruzou para Cauã, que estava livre, não foi acompanhado e mandou para o fundo das redes. CRB 1 x 2 Murici.
A partir daí, Barroca colocou a cavalaria em campo, com Danielzinho, Pedro Castro, Thiaguinho e Mikael. E foi justamente com Mikael que o CRB buscou o empate e a virada.
Aos 17 minutos, Léo Campos apareceu no ataque pela esquerda e mandou na medida para Mikael, que testou para o gol. Dez minutos depois, também pelo alto, agora em escanteio cobrado por Pedro Castro, o centroavante subiu mais que todo mundo e marcou o gol da virada.
LEIA MAIS