Crea se reúne com Seplag para evitar extinção da Serveal

Publicado em 29/03/2019, às 18h40
Divulgação -

Assessoria

Durante reunião com o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, o Conselho ficou de analisar saídas que possam evitar o fim da empresa, sugerindo uma nova estrutura para a engenharia estadual.

LEIA TAMBÉM

A reconsideração da extinção da empresa de Serviços de Engenharia de Alagoas S/A (Serveal) pode ocorrer por parte do Poder Executivo. Este foi o resultado da reunião, realizada nesta sexta-feira, 29, entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques.

A reunião entre as partes ocorreu após o presidente Fernando Dacal ter procurado o governador Renan Filho, demonstrando preocupação sobre a recente decisão. Renan solicitou que a Seplag tivesse uma reunião técnica com o Crea para discutir saídas. 

Durante o encontro, Dacal defendeu que o Governo Estadual não pode perder uma empresa tão importante para o desenvolvimento. Por isso, foram pontuadas entre os gestores do Crea e da Seplag, alternativas técnicas que propõem resgatar a credibilidade da engenharia estadual.

“Sei das dificuldades econômicas que estamos passando, mas a manutenção do serviço de engenharia significa muito para a credibilidade e o progresso de Alagoas. Precisamos discutir novos moldes para a empresa. Assim o serviço público e a engenharia são valorizados”, sugeriu o presidente do Crea.

Segundo o secretário Fabrício Marques, é inviável para os cofres públicos a manutenção do órgão como está hoje. “São gastos R$ 15 milhões por ano só com o pessoal. Precisamos de uma racionalidade econômica para garantir a continuidade da Serveal”, disse.

Ao fim do encontro, o secretário ficou de aguardar um retorno do Crea, que irá analisar, com a participação das entidades ligadas a engenharia, alternativas que busquem reestruturar, considerada ideal para a empresa de engenharia estadual. A proposta deve abrir uma nova rodada de negociações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal