Redação
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Leda Collor de Mello, que fica no Conjunto Osman Loureiro, parte alta de Maceió, foi invadido por dois suspeitos durante a noite desse domingo (6), e flagrados pela equipe de segurança particular. Um deles foi preso.
LEIA TAMBÉM
Em outras ocorrências, a merenda e dois botijãões de gás foram levados pelos bandidos, e posteriormente, recuperados pela equipe de segurança patrimonial. Desta vez, o alvo era a sala de vídeo que funciona na creche mas eles foram surpreendidos e tentaram fugir, pulando o muro.
De acordo com informações repassadas por um dos professores, esta é a sexta vez em dois meses que o centro de ensino é invadido por assaltantes. “Por sorte, desta vez, tivemos êxito”, disse durante entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
Imagens das câmeras de segurança mostram a dupla com o rosto coberto, pulando o muro da escola.
Identificado apenas como ‘Kennedy’ (de bermuda azul claro), foi detido e alegou, já na Central de Flagrantes, que estava atrás de uma pipa. Ao ser questionado sobre as acusações, ele não soube explicar o porquê de estar com o rosto coberto e acompanhado por um colega.
Kennedy foi detido por policiais da "Força Tarefa" e permaneceu na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde prestou esclarecimentos. Não foi divulgado pela polícia se ele foi autuado ou não.
Inaugurado em julho de 2015, o Cmei Leda Collor atende crianças de 2 a 5 anos, do Maternal I e II e do 1º e 2º períodos, das comunidades do Osman Loureiro, Rosanne Collor e aos bairros do Clima Bom e Santos Dumont.
LEIA MAIS