Crepes e saladas, tradição da Amo

Publicado em 13/01/2026, às 12h43
-

Nide Lins

O crepe branco é fino, crocante, quase uma pizza branca — e arrisco dizer: é até melhor, pela leveza da massa. As folhas finíssimas recebem queijos como parmesão e gorgonzola com elegância e equilíbrio. Essa tradição tem endereço certo: Amo Restaurante, na Rua Doutor Pompeu de Miranda Sarmento, 53, Ponta Verde. A casa funciona com café da manhã, almoço e jantar, e ainda abriga uma agenda cultural . Gostou? Então vem comigo saborear essa história onde as saladas também são estrelas. E siga @amorestaurante para acompanhar a programação cultural da casa.

LEIA TAMBÉM

Crepe branco com guacamole

A Amo é puro charme: alegre, iluminada, com jardim e as telas de Mariana — que também é artista plástica — espalhadas pelo ambiente, em perfeita sintonia com o nome da casa. Por onde começar? O crepe branco com guacamole (receita mexicana à base de abacate, legumes e bem temperada) é bom demais. Crocante, leve, irresistível. Aliás, foi com o crepe que tudo começou na Amo.


A proposta da casa é o frescor. As folhas são compradas diariamente e, nas saladas, queijos, castanhas, sementes de girassol e outros ingredientes têm espaço cativo. 

Amo Mignon

Todas as saladas têm opção de proteína (carne, peixe ou frango), mas também há versões veganas, sem proteína animal. Eu adorei a Amo Mignon: carne, salada de batata, ovo, mostarda Dijon, vinagrete e mix de folhas, acompanhados do molho da casa. Para quem prefere frango ou salmão, também é uma excelente pedida.


Crepes — A massa se destaca pela crocância, qualidade e espessura fina, bem diferente do crepe tipo panqueca. O que muda são os recheios, que vão dos doces aos salgados. Provei o de frango desfiado com ricota, espinafre e mozzarella: adorável. Fique atento — são 13 sabores salgados, dois deles vegetarianos à base de queijos. Já os doces somam 12 opções. Ou seja: é lugar para voltar mais de uma vez à Amo.


O café da manhã é reforçado, com sanduíches, sucos, salada de frutas, omeletes… é só escolher o que mais agrada o coração.

Mariana e Julia da Amo

Amo — São apenas três letras, mas cheias de significado: amor em todas as formas, regado à felicidade. O espaço gastronômico é uma parceria dos pais Mariana Lopes e Paula, e a filha, Maria Julia.

Rota: Amo Restaurante

Preços  a partir R$ 25,00

No verão funciona todos os dias das 7h30 às 22h30 (até o carnaval )

Rua Doutor Pompeu de Miranda Sarmento, 53, Ponta Verde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Descubra os favoritos do chef Beto, da Piccola Villa Revolução das Flores: baile de carnavalesco da Weldja Miranda Tortilha de massapuba com camarão: delícia alagoana Tutano é chique: Veja onde comer essa delícia