Redação
Uma criança de apenas 3 anos, do sexo masculino, foi transferida em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Maceió, na manhã desse sábado (20), após apresentar sintomas compatíveis com meningite.
LEIA TAMBÉM
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 8h11, após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins com febre alta e crise convulsiva. Diante do quadro clínico preocupante, os profissionais de saúde suspeitaram de um possível caso de meningite.
A transferência foi considerada de alta complexidade. A criança foi levada inicialmente ao Hospital da Mulher, onde passou por exames de imagem, incluindo uma tomografia. Em seguida, foi encaminhada para a UTI do Hospital da Criança, referência no atendimento pediátrico.
Após a tomografia no Hospital da Mulher, a criança foi encaminhada à UTI do Hospital da Criança, onde segue em observação. Ela passa bem e segue em acompanhamento multidisciplinar.
"Todos os protocolos foram seguidos à risca. Nossa equipe atuou com prudência, sensatez e profissionalismo, sabendo da gravidade do caso e do risco infeccioso envolvido”, afirmou o médico Ewerton Soares, que acompanhou todo o processo de transferência.
Com informações da Ascom SAMU-AL*
LEIA MAIS