Criança de 1 ano morre atingida por televisão dentro de casa

Publicado em 18/05/2022, às 15h23
Os pais procuraram socorro médico, a criança chegou a ter atendimento médico, mas não resistiu | Foto: Reprodução/Terra do Mandu -

Correio Braziliense

Uma menina de 1 ano de idade morreu após ser atingida por uma TV, em um acidente doméstico, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A criança chegou a ter atendimento médico, mas não resistiu. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi por volta de 20h50 desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM

Os pais procuraram socorro médico na Policlínica do São Geraldo. Pessoas se aglomeraram no local e houve tumulto. Segundo informações iniciais, o motivo foi a realização do atendimento. Devido à gravidade do caso, o SAMU foi acionado para levar a criança para o Hospital das Clínicas. A PM precisou ir até a Policlínica e escoltar a ambulância, devido ao tumulto que cessou após a chegada dos policiais.

Acidente doméstico - Os pais informaram que estavam no quarto com a filha. Ao brincar, ela tentou subir no rack. Em seguida o móvel inclinou e a TV caiu sobre ela.

Eles retiraram o equipamento de cima dela. A menina ficou machucada e foi levada pelos pais para a Policlínica do bairro. Ela foi transferida pelo SAMU para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, mas, faleceu na noite do acidente. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local.

O corpo da criança ainda estava no IML até o início da tarde desta terça-feira (17/05). Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da menor. A nota destaca que assim que o acidente "ocorreu, os pais acionaram a emergência que levou até o pronto atendimento. Mais informações (serão fornecidas) após a conclusão do procedimento policial".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário