Criança de 2 anos pega arma do pai e mata a mãe com tiro acidental

Publicado em 14/06/2025, às 14h15
- Reprodução

g1

Uma criança de 2 anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos. Segundo a polícia, o homem é produtor rural e possuía o porte e registro da arma. O pai vai responder por homicídio culposo em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, o casal estava sentado na varanda de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), com o filho quando o caso aconteceu. Tudo foi registrado por imagens de câmeras de segurança.

Enquanto os pais estavam distraídos, a criança pega a arma do pai, que está em uma mesa, e manuseia na frente do casal. Em seguida, o menino se vira para a mãe e os disparos são feitos.

A mulher foi atingida no braço e no tórax. Ainda segundo as imagens, ela se levanta assustada, o filho corre e a abraça. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma no chão e tenta socorrê-la.

A delegada que investiga o caso, Danielle Felismino, disse ao g1 que a vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não sobreviveu.

O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida. Será avaliada ainda a situação da criança, se ela será encaminhada para o Conselho Tutelar, para passar pelo setor psicossocial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros suspeitam de vazamento de reunião convocada por Fachin e Toffoli nega Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil PGR denuncia três delegados por obstrução de justiça no caso Marielle Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC