Criança de 3 anos encontra arma do pai e atira no irmão gêmeo

Publicado em 24/09/2022, às 20h30
Foto: Reprodução/Unplash -

Correio Braziliense

Uma criança de três anos atirou no irmão gêmeo, nesta sexta-feira (23/9), no estado de Macapá, na região Norte do país. O menor foi atingido na cervical e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança da capital. O pai, 37 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado. No depoimento, o homem explicou que guardava o objeto em um cofre, mas havia retirado no dia anterior para ir a um clube de tiro. Por descuido, se afastou de onde a arma estava, foi quando a criança alcançou o objeto e disparou. A arma foi apreendida para investigação.

LEIA TAMBÉM

Ao ouvir o barulho, todos se dirigiram ao local e viram um dos meninos estendido no chão. Levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, devido ao grave estado, foi transferido para a UTI.

Um caso semelhante ocorreu em agosto, no interior de São Paulo, em Jacareí, quando o sobrinho — com apenas oito anos — de um homem (com registro de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado — CAC) atirou acidentalmente no cunhado, 27 anos.

O acidente aconteceu dentro do automóvel, na saída do colégio, quando o homem foi buscar a criança e seu filho, de cinco anos. 

A quantidade de licenças no país cresceu 473% em quatro anos, atingindo o maior número da série histórica. Em 2018, havia 117,4 mil CACs, no ano seguinte eram 197,3 mil — alta de 68%. No momento, a curva aumentou para 673,8 mil, até junho deste ano. Há 2,8 milhões de armas de fogo particulares, isso também significa um crescimento em relação a 2020.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP