Criança de 3 anos morre afogada em máquina de lavar

Publicado em 29/01/2025, às 18h17
- Foto: Ilustrativa/Freepik

Estado de Minas

O Ministério Público do Paraná denunciou, nesta semana, Suzana Dazar dos Santos, de 38 anos, por homicídio qualificado. Ela é acusada de ter facilitado para que sua enteada, de 3 anos, se afogasse em uma máquina de lavar. A menina morreu em 7 de maio de 2022, em Cascavel (PR). 

LEIA TAMBÉM

Segundo o MP, a madrasta colocou a menina em um banco de plástico em frente à lavadora, que estava cheia de água. Ela também colocou brinquedos da menina, para que ela se sentisse tentada a mergulhar.  Suzana teria deixado a menina sem supervisão para que desse tempo de ela se afogar.

A perícia apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica interna. Na denúncia, a promotoria apontou que Suzana “tinha plena consciência do risco ocasionado por suas condutas e assumiu o risco de ocasionar a queda da vítima no interior da máquina de lavar roupas e seu afogamento".

De acordo com o MP, a madrasta planejou matar a criança por ciúme do marido, pai da menina. A mulher acreditava que a enteada prejudicava seu relacionamento, porque fazia com que o homem mantivesse contato com a ex-esposa, mãe da criança. Suzana já tinha sido denunciada por agressão à própria filha de 4 anos, o que seria um agravante para o crime. 

A defesa de Suzana chamou a acusação de excessiva e tratou o caso como um acidente. “Não visualizamos, de maneira técnica, elementos fortes no processo que indiquem dolo. Estamos convencidos de que não há culpa ou dolo. Ainda que a absolvição não possa ser demonstrada, ao menos esperamos que o pedido de análise por eventual culpa seja apreciado", informou a defesa à emissora Ric Notícias. 

Agora, o MP pede que o caso seja levado a júri popular, destacando que o crime foi qualificado por motivo torpe, meio cruel, vítima menor de 14 anos e violência doméstica e familiar. A denúncia foi aceita pela Justiça e tramita na 1ª Vara Criminal de Cascavel. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes