Criança de 4 anos é morta a facadas por vizinho no interior de Pernambuco

Publicado em 05/05/2018, às 17h20

Redação

Um menino de apenas 4 anos foi morto a facadas por um vizinho, que teria se irritado após uma das crianças que brincavam na rua atirar uma pedra contra o cachorro dele. Luiz Francisco da Silva, 31 anos, está preso.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu na cidade de Macaparana, Mata Norte de Pernambuco, na tarde dessa sexta (4). O pequeno Ribery Mendes Ribeiro morreu nos braços da mãe, Gláucia Gonçalves Mendes, que pensava que o filho tinha se machucado brincando. Além dele, uma menina de 11 anos foi ferida e está internada em um hospital de Recife, com quadro estável de saúde.

Na sede do IML de Recife, onde aguardava a liberação do corpo neste sábado (5), a mãe de Ribery contou ao Jornal do Commercio como tudo aconteceu. "Ele estava brincando na casa de um coleguinha. O homem já tinha furado uma menina na rua com a faca e subiu a ladeira. Foi aí que viu o meu filho e o outro menino dentro do terraço brincando. Ele o acertou pela grade".

Segundo os familiares e amigos, a criança era muito comunicativa e querida pelos vizinhos e professores. Antes do crime, Ribery estava na aula de reforço. "Ele chegou e falou "mamãe, já fiz toda a minha tarefinha". Poucos minutos depois, aconteceu. Ainda que eu tivesse corrido, não dava tempo. Eu peguei ele nos braços todo ensanguentado, sem saber o que tinha acontecido. Achei que tinha se machucado brincando. Não sabia da gravidade. Meu filho morreu nos meus braços, ressonando nos meus braços", lembra emocionada.

A família mora há mais de seis anos no local e conhecia o suspeito. "Ele era calado, vivia dentro de casa, nunca tinha mostrado esse tipo de comportamento. Ele foi mesmo para matar o meu filho. Estou desolada. Quero justiça."

Após esfaquear os menores, o suspeito correu para a Cadeia Pública de Macaparana, onde foi detido e levado para a Delegacia de Goiana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário