Criança de 5 anos fica ferida após acidente com estante em creche de Marechal Deodoro

Publicado em 11/12/2019, às 17h34
Estante que caiu sobre a menina | Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Uma criança de 5 anos ficou ferida após sofrer um acidente com uma estante na tarde da última terça-feira (10), na sala de aula de uma creche, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A menina foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, passou por procedimento cirúrgico e precisou levar 100 pontos na região da cabeça, segundo a família. 

LEIA TAMBÉM

As informações são do repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, confirmadas com a tia da criança. Segundo ela, já nesta quarta-feira (11), o HGE deu alta para a menina, fato questionado pela família devido à gravidade do acidente e também pela criança ter apresentado sintomas de vômito.  

Por meio da assessoria, o HGE informou que "A paciente de 5 anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta terça-feira (10), às 15h15, com corte extenso porém não profundo na cabeça (região próximo a testa), foi realizada uma limpeza e, posteriormente, sutura. Decorrido o tempo de observação, após efeito da anestesia, a paciente foi reavaliada pela equipe de cirurgia e pediatria e recebeu alta". Ainda de acordo com a assessoria, o número de pontos aplicados no ferimento não chegou a 100. 

Outra contestação dos familiares foi feita em relação ao município de Marechal Deodoro, responsável pela administração da creche. A tia da menina questionou sobre a proteção dos móveis que ficam expostos na creche. A estante que caiu sobre a criança mede cerca de 2 metros e não era fixada na parede, de acordo com a mulher. 

Por meio de not, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que já iniciou um processo administrativo para investigar o acidente. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que, assim que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ficou ciente do acidente, dispôs de todos esforços para garantir o atendimento e prestar o socorro necessário à aluna. Após o ocorrido, a SEMED registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que sejam apuradas as causas do fato, assim como já iniciou um processo administrativo interno para investigar o acidente e tomar as devidas providencias. A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a educação deodorense e garante o zelo e cuidado para com os alunos da rede pública de ensino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer