Criança de 6 anos que era torturada pelo padrasto recebe alta, após 27 dias de internamento

Publicado em 19/05/2021, às 18h52
Cortesia -

Tiago Logan*

Após 27 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sendo submetido a cirurgias e tratamentos, o menino de 6 anos do município de Pão de Açúcar, que sofria tortura pelo próprio padastro, finalmente recebeu alta, no início da noite desta quarta-feira (19), do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

A criança deu entrada no HEA no dia 21 de abril, apresentando hematomas, uma fratura no quadril e um ferimento profundo na nádega. 

“A equipe médica realizou um procedimento cirúrgico, com o desbridamento para remover tecido infeccionado das feridas, a fim de melhorar o processo de cicatrização e evitar que a infecção se espalhasse para outros locais do corpo”, informou, na época, a assessoria de comunicação do HEA.

De acordo com as investigações, foi constatado que o marido da mãe do garoto o espancava por ciúmes que sentia da criança. Ele chegou a confessar as agressões à polícia durante depoimento.

A mãe relatou que ela e a outra filha, de 9 anos, também sofriam espancamentos constantementes. Ela afirmou ter sido amarrada com corda e levado tapas e murros do agressor.

O homem, identificado como Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e ameaça e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva pela Justiça alagoana.

*Estagiário, sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas