Criança de 7 anos morre após ser atingida por pilastra em condomínio; vídeo registrou momento

Publicado em 05/03/2025, às 13h50
Criança de 7 anos morre após ser atingida por pilastra em condomínio - Reprodução

Folhapress

Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por uma pilastra que desabou sobre ela, no condomínio em que a menina morava, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (4).

LEIA TAMBÉM

Maria Luísa Oldembergas brincava na área de recreação do condomínio quando foi atingida pela pilastra. A criança estava em uma rede de balanço no momento em que a estrutura de concreto caiu sobre ela. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Menina sofreu ferimentos na cabeça e no braço. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Peritos da PCRJ estiveram no condomínio para colher evidências que vão ajudar na elucidação do caso. A suspeita inicial é de que a área em que a tragédia ocorreu passou por reforma recentemente, sem que os órgãos responsáveis por inspeção de segurança tivessem sido acionados. Perícia vai determinar se a pilastra não estava fixada corretamente e se houve falha na execução da obra.

Administração do condomínio disse lamentar a tragédia que resultou na morte de Maria Luísa. O condomínio também afirmou colaborar com as investigações e que tem prestado toda assistência à família da vítima.

Caso é investigado pela 42º DP (Recreio). Até o momento, ninguém foi preso, mas, conforme a polícia, se ficar comprovado que houve falha no projeto de instalação da pilastra, o responsável será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes