Criança de seis anos fica ferida após smartphone explodir em suas mãos

Publicado em 12/09/2016, às 21h02

Redação

Um garoto norte-americano de seis anos se feriu após o smartphone Galaxy Note 7, modelo que já está em recall global, explodir em suas mãos.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do New York Post, ele estava assistindo vídeos no smartphone no sábado (10) quando o dispositivo “repentinamente explodiu em chamas” e queimou o corpo da criança. A avó, que o levou ao hospital, contou ao portal que a explosão chegou a acionar os alarmes da casa e que, desde o ocorrido, o garoto não chegou perto de nenhum outro smartphone.

Esse não é o primeiro caso de explosão do Galaxy Note 7: na Flórida, o smartphone também explodiu dentro de um carro e destruiu o veículo.

Companhias aéreas australianas já proibiram o uso do smartphone durante voos após a Samsung anunciar o recall global do smartphone; as autoridades norte-americanas também já alertaram os cidadãos a pararem de usá-lo e manterem-no desligado.

Desde que foi lançado, em agosto, mais de 35 unidades explodiram por conta de um problema na bateria do smartphone. Antes dos casos de explosão acontecerem, ele foi eleito um dos melhores smartphones do ano.

O smartphone ainda não começou a ser vendido no Brasil e, por conta do problema, o lançamento será adiado.

A Samsung já se posicionou sobre o problema do smartphone. Confira o comunicado na íntegra:

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsungvoluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto