Redação
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde dessa terça-feira (20) deixou uma idosa e uma criança mortas, e provocou alagamentos, interditou algumas das principais vias, além de afetar a circulação de trens de pelo menos duas linhas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Corpo de Bombeiro, a idosa tinha 80 anos e morreu depois de sofrer parada cardíaca em uma casa no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, que desabou parcialmente. Outras duas pessoas foram socorridas.
Já a criança de um ano e oito meses morreu em um barraco destruído pelo transbordamento de um córrego na Barra Funda, Zona oeste da capital. Um homem que tentou resgatar a criança quebrou uma das pernas.
Uma pessoa sofreu traumatismo craniano após ser atingida por uma árvore, também na Lapa (zona oeste). Internada no Hospital das Clínicas, o estado dela é grave, segundo os bombeiros.
Em nota, a gestão Doria afirmou que lamenta as mortes. Segundo a prefeitura, as chuvas “foram consideradas muito acima da média”.
A corporação ainda informou que registrou 40 quedas de árvores e 25 atendimentos a pessoas ilhadas.
Provocada pelo calor que atingiu a capital paulista durante a manhã e por uma frente fria vinda do litoral do estado, a forte chuva alagou pontos cruciais, como o terminal Bandeira, no Anhangabaú (centro), o entroncamento entre as avenidas 23 de Maio e Nove de Julho e a avenida Rebouças.
LEIA MAIS