Criança indígena é morta após ataque de jacaré no Pará

Publicado em 05/05/2022, às 10h14
Reprodução -

Yahoo

Nesta quarta-feira (4), um ataque de jacaré vitimou uma criança de dez anos na aldeia Boa Fé, localizada na Terra Indígena Munduruku, no município de Itaituba, sudoeste do Pará.

LEIA TAMBÉM

O menino tomava banho em um rio, no trecho do Rio Tapajós que passa pela aldeia, com o irmão quando ocorreu o ataque. O animal chegou por trás dos garotos e atacou o menino pelas costas.

Em seguida, o irmão saiu correndo para chamar o pai, mas o jacaré já havia levado o garoto para o fundo do rio. O corpo do menino foi encontrado pelo próprio pai, horas depois.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), por meio de uma assistente social, está amparando a família da vítima. O corpo da criança será enterrado nesta quinta-feira (05), na aldeia que pertencia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) afirmou que não foi acionado para a ocorrência. Segundo a corporação, nesses casos, por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.

Segundo Celso Piquet, tenente coronel do CBM-PA, não há dúvidas de que se trata de um ataque de jacaré. De acorod com ele, esses répteis costumam "abocanhar e levar as vítimas para o fundo dos rios, causando a morte por afogamento".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone