Redação
A criança de apenas três anos de idade que teria dado entrada no Hospital Geral do Estado no último dia cinco deste mês, após supostas agressões, deve ser submetida ao exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal, nesta terça-feira (12).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o conselheiro Luiz Carlos, da região administrativa II, do Vergel do Lago, onde o caso foi registrado, a menina está em estado de observação no HGE.
“A tia alegou que ela teria caído da cadeira, mas o médico constatou que as lesões teriam sido de espancamento. Porém, temos que fazer o exame de corpo de delito, mesmo que as agressões tenham sido comprovadas”, ressaltou.
Ainda de acordo com o conselheiro, a mãe da criança teria perdido a guarda da menina há cinco meses.
“Ela já tem um histórico de maus-tratos pela mãe. Agora, sendo comprovada a agressão, o próximo passo é a atual responsável pela menor prestar depoimento na Delegacia de Crimes Contra Criança e o Adolescente”, detalhou.
Em contato com a reportagem do TNH1, o vice-presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Paraízo, que acompanha o caso, explicou que o exame de corpo de delito deve ser concluído nesta quarta-feira (13).
“O IML deve confirmar apenas nesta quarta-feira se houve agressão ou não. Depois disso o Conselho Tutelar vai fazer relatórios, pedir a suspensão da guarda e ao mesmo tempo ofertar a denúncia à delegacia”, disse.
LEIA MAIS