Criança tem parte do dedo arrancado em ataque de piranha em

Publicado em 14/06/2025, às 14h48
- Reprodução

CNN Brasil

Uma criança de nove anos teve parte dos seus dedos arrancados em um ataque de piranhas, em Caldas Novas, munícipio de Goiás. O caso ocorreu enquanto a vítima descansava os pés dentro da água no Lago Sul.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, a criança foi atendida pela equipe médica do Pronto Atendimento Infantil (PAI). O estado de saúde é estável, e a lesão segue sendo monitorada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e o Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tem instalado em diversos locais de acesso público, placas de aviso sobre o perigo real de acidentes; ou até mesmo, campanhas de educação ambiental junto aos turistas e moradores.

Além disso a Semmarh tem desenvolvido e implementado outras ações no Lago, como torneio de pesca, limpezas periódicas e campanhas para o controle e mitigação do problema, com o objetivo de garantir a harmonia entre o uso sustentável dos recursos naturais e a segurança da população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP