Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro visitam Biblioteca Graciliano Ramos

Publicado em 16/01/2020, às 21h43
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionou mais um dia de novas experiências às crianças que atende de segunda à sabado no Jacintinho. Nesta quinta-feira (16), cerca de 15 delas fizeram uma visita à Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

No passeio, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer o prédio centenário, curiosidades sobre a construção do mesmo, o acervo bibliográfico presente no local, além de aprender mais sobre a vida e a obra do escritor Graciliano Ramos.

A visita guiada foi realizada graças à articulação da equipe social do Ronda no Bairro, que trabalha diretamente com as crianças, e se estendeu durante toda manhã. A psicóloga e coordenadora da equipe, Áurea Vasconcelos, lembra que momentos como esses são de extrema importância para a vivência dos alunos.

“Para se ter uma ideia, essas crianças nunca tinham vindo à Biblioteca Graciliano Ramos. É importante, para elas, ter esse momento de novas experiências, de novos aprendizados. Nosso trabalho no Jacintinho também se baseia muito nisso: levar novas experiências para que elas ocupem o tempo ocioso com conteúdo de qualidade e possam, a partir desses conteúdos, vislumbrar novas perspectivas de vida”, afirmou.

A Biblioteca Graciliano Ramos conta com um vasto acervo e programação de atividades lúdicas para crianças. Além do tour pelo prédio revisitando fatos históricos, há também exibição de filmes com temáticas como a importância da leitura - atração que também foi usufruída pelas crianças do Jacintinho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal