Crianças dividem espaço de parque com brinquedos e esgoto na Ponta Verde; veja vídeo

Publicado em 12/02/2021, às 11h25
Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O parque sustentável montado na praia de Ponta Verde serve para o divertimento da criançada. Até aí, a ideia de entretenimento em um dos cartões postais da capital pareceu bem acertada. O problema é que próximo aos brinquedos existe um esgoto que incomoda não só as crianças, como também os pais e todos que passeiam pela região.

LEIA TAMBÉM

A reportagem foi ao ar no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta sexta, 12. Assista abaixo:

"Fiquei horrorizada, assustada, porque esse esgoto fede. Eu fiquei com medo, o menino subiu aqui, estavam brincando, e eu gritei para que eles não pisassem nessa lama, pois é um perigo... Pegar um germe, ou algo muito pior, não sabemos nem de onde vem", disse dona Marleide, que levou filhos e netos para o parque.

"A gente estava ali, e teve que sair. O cheiro do esgoto mesmo é muito forte", completou a mulher.

Além do flagrante do esgoto, o repórter Netto Motta foi alertado por outro pai que um brinquedo de madeira estava quebrado. A peça precisa de manutenção e oferece riscos de queda de altura para as crianças. 

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SEDET) afirmou que a equipe de fiscalização do órgão será encaminhada até os locais informados para verificar a origem das emissões do esgoto, e quando for realizada a identificação da origem, o infrator será devidamente autuado.

A Casal também se manifestou sobre o caso e informou que foi ao local na manhã desta sexta-feira e tomou medidas cabíveis. 

"A Casal esclarece que uma equipe já foi ao local na manhã desta sexta-feira (12) e identificou a ocorrência de um transbordo no ramal que atende estabelecimentos comerciais da região. A Casal informa que já desobstruiu a estrutura e vai tomar medidas para que a situação não torne a se repetir. A Companhia informa ainda que obstruções na rede coletora de esgoto podem ser causada por mau uso, como o descarte de lixo e óleos usados na culinária. Para situações como essa, a Empresa pede que os usuários informem ao Call Center 0800 082 0195 ou Whatsapp 98139-9892".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês