Crianças do interior de Alagoas se emocionam ao ver o mar pela primeira vez; veja vídeo

Publicado em 28/10/2019, às 11h28
Ainda no ônibus, menino avista o mar pela primeira vez | Reprodução / Vídeo -

Redação do TNH1 com TV Pajuçara

Olhos vidrados nas janelas do ônibus. Crianças emocionadas e encantadas com a quantidade de água concentrada em um único lugar. Embora a praia seja o programa mais comum para milhares de família em Alagoas, cerca de 100 pessoas de Santana do Mundaú, distante 77 quilômetros de Maceió, viram o mar pela primeira vez neste final de semana, na praia do Francês, em Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM

A empolgação foi tanta que Letícia Torres, mãe da pequena Kauane, de seis anos, teve dificuldades de tirar a menina de dentro d’água para que pudesse dar entrevista. “Não dormi à noite que a ansiedade era muito grande. Era um sonho mesmo, que eu tinha de vir, aí quando surgiu essa oportunidade eu fiquei muito feliz”, conta Letícia.

A oportunidade para a programação de final de semana foi de um projeto social, o “Meu Primeiro Mergulho na Praia”, coordenado pelo jornalista Thiago Aquino. Ele é quem relata os momentos que antecederam o primeiro contato das crianças com o mar.

“A ansiedade era tanta, que cerca de 20 minutos após sairmos de Santana do Mundaú, já tinha crianças perguntando: 'Falta muito para chegar'", disse.

Um vídeo, postado nas redes sociais, mostra o momento em que as crianças avistam o mar pela primeira vez; assista:

As crianças escolhidas para participar do projeto foram selecionadas pela Pastoral da Criança, que contou com o apoio de empresários. Os jornalistas Bruno Protásio e Edmilson Nunes, acompanharam o momento especial; confira na reportagem do programa Balanço Geral:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas