Crianças do Serviço de Convivência visitam exposição Gigantes do Oceano

Publicado em 24/02/2019, às 14h48
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

Os educadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) costumam trabalhar o tema meio ambiente com crianças e adolescentes que participam dos grupos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Como forma de mostrar a importância de preservar a natureza, crianças  do SCFV do Cras Área Lagunar localizado no bairro do Prado, visitaram a exposição Gigantes do Oceano.

LEIA TAMBÉM

O evento gratuito mostra robôs em tamanho gigante e que reproduzem de forma fiel diversos animais marinhos. A exposição acontece no Pátio Shopping Maceió, no Benedito Bentes, até o dia 10 de março.

As crianças puderam conhecer os Gigantes do Oceano que estão espalhados por todo o Shopping em 10 “ilhas”. Na  praça central tem um espaço especial, com mais de 200m² de esculturas enormes, incluindo uma piscina de bolinhas.

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, esse foi um momento especial para as crianças. “Além de se divertir, eles aprenderam muito sobre a preservação do meio ambiente conhecendo tubarões, polvos, dentre outros animais do nosso oceano.  No fim do passeio também fizeram um lanche e tomaram sorvete. Foi um dia um muito divertido para todos eles”, disse Bia .

A garotada também ganhou uma carteirinha de ‘Protetor da Natureza’. Os meninos e meninas foram convidados a uma ação especial de limpeza da praia no dia 24 de fevereiro, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Instituto Biota de Conservação.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. As atividades com as crianças acontecem todas às quintas-feiras no horário da manhã e tarde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês