Crime ambiental: Biota flagra despejo de metralha em área de mangue em Jacarecica

Publicado em 25/10/2024, às 12h07
A área, segundo a ONG, é considerada uma APP por ser leito de rio e mata ciliar | Foto: Cortesia/Instituto Biota -

Eberth Lins

Uma denúncia levou o Instituto Biota a investigar um crime ambiental em uma Área de Proteção Permanente (APP) do bairro Jacarecica, em Maceió. A área está sendo desmatada e o mangue possivelmente aterrado por metralha que está sendo despejada no local. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Instituto Biota, a área é considerada uma APP por ser leito de rio e mata ciliar. Ainda não se sabe, no entanto, se o terreno no entorno é de propriedade privada ou não. Veja mais imagens do local: 

Procurado pela reportagem, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informou que vai encaminhar uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as medidas administrativas necessárias. 

"A empresa responsável já foi identificada e será devidamente autuada", disse o IMA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição