Crime no Francês: TJ vai julgar recurso para acusação de mulher de policial por morte de italiano

Publicado em 23/11/2023, às 12h00
Reprodução -

João Arthur Sampaio

Na próxima quarta-feira, 29, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) vai julgar o recurso do Ministério Público do Estado (MP-AL) para que Karla Kassiana Vanderlei seja formalmente acusada da morte do italiano Fabio Campagnola, junto ao policial militar José Pereira, que é companheiro dela.

LEIA TAMBÉM

A informação foi repassada ao TNH1 pelo advogado da família da vítima, Marcelo Medeiros. Segundo a defesa, a juíza de Marechal Deodoro havia retirado a Karla do processo, por isso eles estão tentando recorrer da decisão.

Karla Kassiano procurou o companheiro para informar sobre briga (Crédito: Arquivo Pessoal)

Nesta semana, José Pereira, responsável por atirar contra o italiano, foi pronunciado pela 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro por homicídio duplamente qualificado. Ele deve ir a Júri no próximo ano.

Agora, a família tenta tornar ré a companheira, uma vez que teria contribuído “de forma decisiva” com o homicídio. Os advogados entendem que Karla deve responder como coautora do assassinato.

“Nós entendemos que a esposa, sabendo que o marido é militar, com temperamento explosivo e que porta arma de fogo, levou informações falsas ao José, porque ele chega colocando o dedo no rosto do Fabio, perguntando por que ele desrespeitou Karla. Temos imagens que provam que não houve desrespeito em momento algum”, explicou o advogado ao TNH1.

A defesa da família alega que, caso ela não tivesse dito estas supostas inverdades, o assassinato não teria acontecido. O TNH1 deixa o espaço aberto para a defesa de Karla.

O caso aconteceu no dia 3 de janeiro deste ano, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Fábio era dono de uma sorveteria na região. O crime, inclusive, gerou repercussão na imprensa italiana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual