TNH1 com Assessoria PCAL
O suspeito da tentativa de homicídio contra um homem nas imediações do estacionamento de um supermercado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, teria frequentado a região nos dias anteriores e se apresentado como coletor de latinhas. As informações são da Polícia Civil, que já investiga o crime ocorrido à luz do dia de sexta-feira (14).
LEIA TAMBÉM
Os relatos de funcionários do estabelecimento comercial e familiares da vítima indicaram que esse homem tem envolvimento com o caso. Inclusive, ele pode ser um conhecido do homem que foi baleado.
Os investigadores já descobriram que o suspeito possui arma de fogo registrada com calibre compatível com o utilizado no crime.
A Polícia Civil reforça que informações que possam dar auxílio no esclarecimento do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido, assim como o anonimato do denunciante.
Atirador interagiu com vítima antes do disparo
As imagens já obtidas pela Polícia Civil mostraram que o autor do crime se aproximou da vítima de forma discreta, manteve uma breve interação com ela e, em seguida, disparou. O homem fugiu a pé depois do ataque e não foi mais localizado. As gravações ainda não se tornaram públicas.
O homem baleado passou por procedimento cirúrgico em uma unidade de saúde e segue sob acompanhamento constante, com necessidade de cuidados. O quadro clínico dele não foi fornecido à reportagem.
O caso
Um homem foi baleado na manhã de sexta-feira, 14, nas imediações de um supermercado no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Segundo a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atendeu ao chamado de tentativa de homicídio, os ferimentos do homem, de aparentemente 60 anos, foram provocados por uma coronhada e por um disparo de arma de fogo no abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem ferido foi socorrido por terceiros.
LEIA MAIS