"Crime passional": polícia conclui investigação de motorista assassinado no Graciliano Ramos

Publicado em 06/09/2023, às 09h35
Arquivo TNH1 -

TNH1

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu a investigação sobre o assassinato de Jamerson Alexsandro Fernandes dos Santos, de 45 anos, morto no dia 9 de setembro de 2022, após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo, perder o controle e colidir o veículo em uma oficina, no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, informou que foi um crime passional, visto que, no dia do fato, a vítima tinha acabado de deixar a sua namorada na residência e no trajeto chegou a cruzar pelo caminho com o ex-marido dela, que já estaria monitorando a chegada de Jamerson Alexsandro para passar as informações a pistoleiros que teriam sido contratados. Logo após a vítima deixar a sua namorada em casa, passou a ser perseguido pelos motoqueiros e veio a ser assassinado. 

“Diante das evidências coletadas ao longo da investigação, ficou demonstrado fortes indícios de autoria sobre o ex-marido da namorada de Jamerson, que não aceitava que ela tivesse novo relacionamento. Dessa forma, o investigado foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e teve a sua prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da Capital”, disse o delegado Thiago Prado.

Ciente da prisão, o denunciado pelo crime se apresentou na DHPP e teve o seu mandado de prisão preventiva cumprido, passando a responder ao processo custodiado no sistema prisional. Se condenado pelo crime de homicídio qualificado, o autor pode receber uma pena de até 30 anos de prisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca