Crimes violentos têm redução de 37,5% no Carnaval 2024, diz Governo de Alagoas

Publicado em 15/02/2024, às 11h05
Divulgação -

TNH1

O Governo de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (15), o balanço de ocorrências atendidas pela Segurança Pública durante os dias do Carnaval 2024. Em coletiva de imprensa no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, o governador Paulo Dantas recebeu autoridades do setor para a apresentação dos dados que trouxeram os números reduzidos de crimes violentos, como também a ausência de feminicídios por mais um ano.

LEIA TAMBÉM

O relatório foi preparado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública, e os números foram contabilizados do início da noite de sexta-feira (09) até ao meio-dia da Quarta de Cinzas (14). 

Durante a coletiva, a Segurança Pública destacou que houve redução de 37,5% de crimes violentos letais intencionais, conhecidos como CVLI, no período carnavalesco. Segundo o setor, foi o melhor resultado do Estado nos últimos 14 anos, pois superou os anos de 2021 e 2023, até então com as estatísticas mais amenas de violência, quando foram contabilizados 16 casos em cada Carnaval.

Em 2024, o policiamento atendeu a 10 casos de CVLI, sendo a maioria deles no sábado de Carnaval, com seis episódios. Já a sexta, o domingo, a terça e a quarta registraram uma morte violenta letal intencional. A segunda de Carnaval foi o dia que não teve atendimento da polícia para casos de CVLI.

O Governo também destacou, na coletiva, a falta de ocorrências de feminicídios neste Carnaval, pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com os dados, nos últimos 10 anos, foram quatro crimes em meio à festa de Momo.

Veja mais destaques da coletiva:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concurso elege 'Melhor Pão Francês' de Alagoas; confira o resultado Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação