Criminosos explodem carro-forte e, na fuga, matam sargento da PM no PA

Publicado em 04/10/2022, às 12h48
Reprodução / Twitter -

Luciana Cavalcante / Folhapress

Um carro-forte de uma empresa de segurança foi explodido por criminosos que tentavam acessar o conteúdo do cofre transportado no veículo, na rodovia BR-155, entre os municípios de Marabá e Eldorado dos Carajás, no Pará. Durante a fuga dos envolvidos, houve troca de tiros com a polícia e um sargento da Polícia Militar acabou morto na ação, nesta segunda-feira (3).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar, policiais da 25ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) apuravam a denúncia do roubo ao carro-forte, quando um veículo se aproximou e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os agentes. O 3º sargento PM Roberto Cezar Dias Saraiva acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia ainda não sabe precisar quantas pessoas estavam envolvidas no crime ou o carro utilizado pelo grupo. O carro-forte da empresa de segurança Prosegur ficou completamente destruído após a explosão, mas os criminosos não conseguiram destruir o cofre. Segundo informou a empresa, eles fugiram sem levar nada e nenhum funcionário ficou ferido.

Em nota, a polícia civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Perícias foram requisitadas e diligências estão sendo realizadas para localizar os envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas anonimamente via Disque-Denúncia, pelo número 181.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP