Crise: GM abre período de férias coletivas para metalúrgicos em São José dos Campos

Publicado em 02/02/2017, às 11h24

Redação

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que a General Motors vai abrir um período de férias coletivas na fábrica que a montadora mantém no município.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 2,2 mil trabalhadores dos setores de produção dos veículos S10 e Trail Blazer e da estamparia e injetora devem ser atingidos. O número é quase a metade do total de empregados na unidade, estimado em torno de 5 mil, informou o sindicato.

O período das férias coletivas vai de 13 de fevereiro a 2 de março. Segundo a entidade, o principal modelo produzido na fábrica é a caminhonete S10. O número de veículos desse modelo, produzidos no ano passado, alcançou 52 mil unidades, das quais 30% foram exportados para o México, país de onde a montadora traz os modelos Captiva e Tracker.

Em comunicado, o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, disse que a medida pode ser uma consequência da política adotada pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A GM ainda não disse o que a levou a implantar as férias coletivas, mas é possível que já seja consequência da crise nas relações diplomáticas entre México e Estados Unidos, deflagrada com a posse de Donald Trum", afirmou.

Procurada pela Agência Brasil, a montadora disse que não vai se manifestar a respeito.O sindicato da categoria informou ainda que já solicitou uma reunião com os representantes da empresa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números