Crise no CSA: funcionários protestam contra salários atrasados e presidente fala em demissões

Publicado em 11/03/2026, às 10h49
- Reprodução

Pedro Acioli

Ler resumo da notícia

Funcionários do Centro Sportivo Alagoano (CSA) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11), no CT Gustavo Paiva, em Maceió, contra o atraso no pagamento de salários. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de tensão da manifestação, com relatos de confusão, da presença da Polícia Militar e até de agressões. Em uma das gravações, o presidente do clube, Robson Rodas, aparece falando em demissão de manifestantes. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornalista Júlio Cesar,  cerca de 22 funcionários participaram do protesto. Eles atuavam em diversos setores do clube, como serviços gerais, rouparia e cozinha, entre outros.

Imagens enviadas ao TNH1 mostram uma mulher aos gritos alegando que o presidente chegou “batendo nos funcionários” e classificou a situação como “falta de respeito”. Já em outro vídeo, um trabalhador do clube mostra uma mulher passando mal após a chegada de militares no local. Confira: 

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, mostram uma conversa de Robson Rodas com os protestantes. Ele pergunta “Quem quer trabalhar?” E os funcionários passam a falar sobre as dívidas: “e o aluguel? A geladeira da gente? Como fica?”. 

Em seguida, o presidente do clube anuncia: “Todos estão demitidos, podem ir embora. Eu resolvo o problema. Todos podem ir embora”. Veja o vídeo: 

 

Rodas: "atraso de cinco dias"

Ainda segundo Júlio César Oliveira, Rodas alegou que os salários estavam atrasados há cerca de cinco dias e informou que já tinha conseguido o recurso para realizar o pagamento. As pessoas que foram demitidas seguem na frente do CT Gustavo Paiva. 

Em contato com o TNH1, Robson Rodas ficou de se pronunciar ainda nesta quarta-feira. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chelsea fecha parceria com influenciador alagoano para divulgar uniforme oficial Família de Messi emite comunicado sobre estado de saúde do pai do jogador CRB sofre transfer ban da Fifa; entenda o que aconteceu Itamar Schülle recusa proposta da Série C e segue no ASA