Cristóvão pede e Corinthians vai atrás dos atacantes Nikão e Nico López

Publicado em 05/07/2016, às 16h30

Redação

Apesar da boa fase de Romero, o técnico Cristóvão Borgespretende reforçar o setor ofensivo do Corinthians. Por isso, pediu a contratação do meia-atacante Nikão, do Atlético-PR, e do centroavante Nico López, que está no Nacional, mas pertence à Udinese. Ele também já até manifestou interesse de verAlexandre Pato no elenco.

LEIA TAMBÉM

Pelo uruguaio, o clube italiano já até colocou um preço: cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos. O time de Udine não faz questão de contar com o atacante de 22 anos, que não correspondeu no Velho Continente. Contratado em 2013, acabou emprestado ao Granada, da Espanha, e ao Verona, da Itália, mas não teve destaque.

No Nacional-URU, porém, deslanchou. Na atual edição da Libertadores, em que parou nas quartas de final, fez 4 gol e foi o carrasco do Timão e do Palmeiras - dois tentos sobre o Verdão e um no Alvinegro. Dessa maneira, chamou a atenção de clubes como Internacional e São Paulo.

Nikão é visto como um diamante a ser lapidado, mas como já atuou em sete partidas do Furacão, as investidas não devem ser muito intensas.

Além disso, o jovem de 23 anos, que tem contrato até 2018 com o Rubro-negro, já trabalhou com Cristóvão, fator que pode ser decisivo em uma eventual negociação. PSV Eindhoven-HOL, Palmeiras e Santos já ventilaram seu nome.

O técnico alvinegro já disse que não se opõe à integração de Pato. Mas pondera que a definição passa por muita conversa e negociação:

"Se perguntar a qualquer treinador, vai falar a mesma coisa, mas existe uma situação que tem de ser resolvida e não podemos antecipar nada antes de falar com ele. A partir de terça, aí sim, vamos conversar e decidir", afirmou o treinador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor"