ESPN
O Cruzeiro já tem novo técnico. Um dia depois de demitir Rogério Ceni, o clube celeste já confirmou a contratação de Abel Braga como seu novo treinador. Ele chega com contrato até o final de 2010, mas sem multa rescisória.
LEIA TAMBÉM
A informação já havia sido dada pelas rádios 98 FM e Itatiaia e confirmada pela ESPN. Depois, o vice-presidente de futebol Itair Machado oficializou em entrevista coletiva.
"Estávamos esperando o novo treinador mandar o contrato assinado para que pudéssemos oficializar, e só agora chegou o contrato assinado. E o treinador é o Abel Braga", disse.
"A gente sempre acreditou que um dia o Abel ia dirigir o Cruzeiro. É um treinador experiente, acho que o que estamos precisando no momento. Um treinador que pode somar também com a gestão do dia a dia", completou.
Abel foi procurado após a recusa de Luiz Felipe Scolari, e a negociação foi resolvida rapidamente. Ele deve chegar a Belo Horizonte já neste sábado para finalizar o acerto e ser anunciado oficialmente pelo clube.
"A gente fica feliz porque o Cruzeiro não ganhou 'não' de nenhum treinador. A gente tem esse cuidado de só abrir conversa se tiver interesse. No caso do Felipão, ele vai para fora do país e não estará no Brasil até dezembro, então não foi possível", disse.
O carioca de 67 anos chega para ocupar o lugar de Rogério Ceni, demitido na última quinta-feira pela diretoria cruzeirense.
Braga está desempregado desde 29 de maio, quando pediu demissão do Flamengo, sua última equipe.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que Abel Braga será o novo treinador da equipe celeste.
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 27 de setembro de 2019
Leia a matéria completa em nosso site oficial: https://t.co/SycyDTEB3M pic.twitter.com/jx2jAviOUa
Esta será a primeira vez que ele comandará a Raposa.
O Cruzeiro está em situação delicada no Campeonato Brasileiro, com apenas 19 pontos e em 17º lugar, na zona do rebaixamento.
O próximo compromisso da equipe celeste será na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Goiás, no Serra Dourada.
LEIA MAIS