Cruzeiro responde com Pedro Rocha após duelo com Corinthians por Everaldo

Publicado em 03/04/2019, às 18h30
Spartak / Divulgação -

Folhapress

Depois de mostrar interesse e até ficar perto de contratar o atacante Everaldo, do Fluminense, o Cruzeiro perdeu a concorrência pelo jogador e ficou em desvantagem quando o Corinthians entrou no negócio. Mas a diretoria celeste agiu rápido e repatriou Pedro Rocha, ex-Grêmio que chega com status de contratação de peso à Toca da Raposa.

LEIA TAMBÉM

O interesse em Pedro Rocha já era antigo. Na atual gestão, Itair Machado, vice-presidente de futebol, já havia tentado a contratação do jogador em duas oportunidades. Uma por empréstimo e outra oferecendo 10 milhões de euros (R$ 45,5 milhões à época) no meio do ano passado, ambas sem sucesso. Mas o jogador perdeu espaço na Rússia e voltou ao radar celeste para assinar com o clube por empréstimo até o final desta temporada.

Antes de fechar com Pedro Rocha, o Cruzeiro se aproximou de Everaldo, atacante do Fluminense. O jogador de 24 anos pertence ao Velo Clube e está emprestado até o dia 17 de maio. O tricolor carioca tem a prioridade para ficar com o jogador em definitivo, mas a crise financeira que atravessa deixa a dúvida se o clube terá os R$ 2 milhões para desembolsar.

Sem o Fluminense, o caminho para o Cruzeiro contratar Everaldo parecia livre. Mas o Corinthians surgiu na negociação e deixou o time mineiro em desvantagem. Apesar de ainda ter que acertar com o atacante, o time paulista está disposto a oferecer uma quantia maior para levar o jogador. No momento, o clube alvinegro aguarda apenas o posicionamento do Flu. Caso a prioridade não seja exercida, o jogador pode parar no Timão.

"Já tínhamos tentado essa contratação antes e até desistimos do Everaldo por isso. O Cruzeiro realmente iniciou uma negociação com o Everaldo, mas vimos que o Pedro Rocha queria vir para o Cruzeiro, então desistimos. Aprofundamos (no Pedro Rocha) e, graças a Deus, tivemos um final feliz com a ajuda do nosso patrocinador, o Banco Digimais Cruzeiro", comentou Itair Machado, vice-presidente de futebol.

Agora, com seu mais novo reforço, o Cruzeiro ganha uma alternativa de peso para os lados do campo. Além de contar com a velocidade de Pedro Rocha, Mano Menezes também terá ao seu favor a habilidade do jogador, que já ergueu a Copa do Brasil e uma Libertadores com o Grêmio. Para jogar o torneio continental pelo Cruzeiro, Pedro Rocha só poderá ser inscrito para uma eventual disputa de mata-mata. Se chegar ao Brasil e tiver condições de jogar normalmente, ele poderia ser utilizado em uma final do Campeonato Mineiro, caso o Cruzeiro assegure sua classificação no próximo final de semana, contra o América-MG.

"É um jogador de uma qualidade muito grande. A concorrência foi muito alta. Até as 17h [de terça-feira (2)] o Cruzeiro estava correndo o risco de não concluir a negociação, mesmo trocando as minutas do contrato. O que pesou muito foi a decisão do jogador de atuar no Cruzeiro. Queríamos agradecer ao Pedro Rocha, que abriu mão de parte financeira para jogar no Cruzeiro. Ele espera chegar aqui e fazer um grande campeonato. Estamos fazendo essa contratação para ganhar títulos. Ganhamos um título importante no ano passado e queremos repetir este ano. Para isso, conversamos com o Mano, que achou que seria um grande reforço", finalizou Itair.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"