Cruzeiro vence clássico com cavadinha de Thiago Neves e afunda América-MG

Publicado em 04/11/2018, às 21h45
-

Folhapress

Em clássico muito disputado no Independência, o Cruzeiro venceu o rival América-MG por 2 a 1, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e Thiago Neves, com direito a cavadinha na batida de pênalti. O Coelho descontou com Rafael Moura na etapa final, mas não conseguiu pressionar o suficiente para empatar.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Cruzeiro mostrou mais uma vez que vai levar a reta final do Brasileirão a sério, chegando aos 46 pontos. Em situação completamente distinta, o rival América fica com 34 pontos e entra na zona de rebaixamento, ultrapassado pelo Vitória. O Coelho ainda poderá perder outras posições até o fim da rodada.

O Cruzeiro começou melhor, marcando pressão e descendo em velocidade, além de mostrar mais entrosamento. Mas isso não acuou o América, que buscou responder mesmo com dificuldades para superar as linhas celestes. A primeira grande chance do jogo saiu no escanteio que Henrique desviou, e Barcos cabeceou para fora, sozinho na pequena área. Pouco depois, João Ricardo nada pôde fazer no chutaço de Arrascaeta, que acertou o ângulo direito e inaugurou o placar. Antes do primeiro tempo, o Cruzeiro quase aumentou com Thiago Neves, mas o goleiro do Coelho fez boa defesa.

Ciente do poderio do Cruzeiro na zona central do gramado, Adilson Batista escalou dois laterais de origem, Giovanni e Aderlan, adiantados para explorar os lados do campo. Mas isso não facilitou a vida do América, que apresentou baixa produção apesar de ficar mais tempo com a bola. Prova disso foi que o Coelho só assustou pela primeira vez aos 26 minutos, em cabeçada de Giovanni que parou em ótima defesa de Fábio. Além disso, a equipe ainda apresentou alguns momentos de ansiedade e precipitação para tomar as decisões, principalmente após levar o gol de Arrascaeta.

O Cruzeiro apresentou uma postura mais leve em seus jogos, sendo ousado e destemido para tentar boas jogadas. Contra o América o time deu mais uma dessas provas. Responsável por bater o pênalti sofrido por Henrique, Thiago Neves abusou da categoria e cobrou com cavadinha para marcar o segundo.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro não deixou de atacar, mas tirou o pé do acelerador, em situação parecida com outros jogos recentes. Aos poucos, o América foi chegando à meta de Fábio, seja com bobeadas da zaga celeste ou com investidas de Matheusinho, que entrou bem no jogo. Em um desses lances, a arbitragem pegou toque de mão de Egídio dentro da área. Rafael Moura bateu e diminuiu. 2 a 1.


AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto (Rafael Moura, 21'2ºT), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Matheusinho, intervalo); Juninho, Zé Ricardo; Ruy, Aderlan (Robinho, intervalo), Giovanni; Luan.

T.: Adilson Batista.


CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Lucas Silva, 28'2ºT), Thiago Neves (Mancuello, 38'2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel, 30'2ºT).

T.: Mano Menezes.


Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Público/Renda: 9.423 pagantes/R$98.805,00.

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Juninho, Luan (AME), Egídio (CRU)

GOLS: Arrascaeta (CRU), aos 17 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves (CRU), aos 4 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (AME), 25 minutos do segundo tempo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"