CSA é semifinalista da Copa do Nordeste pela terceira vez na história; relembre campanhas

Publicado em 10/07/2025, às 10h43
- Allan Max/CSA

Pedro Acioli*

O Centro Sportivo Alagoano alcançou a fase semifinal da Copa do Nordeste ao bater o Ferroviário-CE por 2 a 1, nessa quarta-feira (09), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória fez o Azulão ficar entre os quatro semifinalistas da competição regional pela terceira vez na história. 

LEIA TAMBÉM

Relembre as campanhas

O Marujo já chegou às semis em outras duas oportunidades, em 1999 e 2010. Nas duas ocasiões, o CSA foi eliminado para dois baianos e não conseguiu uma vaga na grande decisão, para realizar o sonho do título inédito. 

Na primeira vez como semifinalista do Nordestão, no mesmo ano em que foi vice-campeão da Copa Conmebol e tetracampeão alagoano, o Azulão desclassificou o ABC nas quartas de final na disputa por pênaltis. No entanto, o CSA parou no Bahia na fase seguinte, após empatar em 1 a 1 no Rei Pelé e perder por 3 a 1 na Fonte Nova.

Última semifinal

Em 2010, o regulamento da competição era diferente. Todos 15 clubes participantes se enfrentaram na primeira fase, e os quatro melhores avançaram para o mata-mata. 

O CSA ficou em terceiro lugar na classificação geral e enfrentou o Vitória, o segundo colocado, na semifinal. O duelo foi disputado em jogo único com o time de melhor campanha como mandante. O Azulão levou a pior e pediu por 2 a 1 no Barradão. 

Confiança no caminho para a final

Agora, o CSA terá pela frente o Confiança como adversário, em partida que será disputada em jogo único e novamente no Trapichão. O time sergipano eliminou o Vitória no Barradão na última terça (08).

A CBF ainda não divulgou o dia e o horário da semifinal. Apenas o local está confirmado, que será no Estádio Rei Pelé. 

Do outro lado da chave, Bahia e Ceará irão fazer o duelo também em jogo único para descobrir o outro finalista. O confronto será em Salvador.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA