CSA é dominado pelo Vasco, toma três gols no primeiro tempo e dá adeus à Copa do Brasil

Publicado em 07/08/2025, às 22h02
- Divulgação/CSA

Pedro Acioli*

O CSA deu adeus a Copa do Brasil após perder para o Vasco por 3 a 1 nesta quinta-feira (07), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. No jogo de ida, em Maceió, o confronto terminou no empate sem gols. 

LEIA TAMBÉM

Bastante pressionado e jogando em casa, o Cruz-Maltino começou o jogo indo para cima e envolvendo o Azulão. Desde os 8 minutos já teve uma boa chance:  Lucas Piton chuta e a bola explode na defesa após cruzamento de Paulo Henrique. Em seguida, Tche tchê tentou de fora, mas a bola subiu demais.

Apostando em jogadas nas laterais e em cruzamentos, o Alviceleste não conseguia se defender tão bem das investidas do Gigante da Colina. Com isso não demorou muito tempo para abrirem o placar. Aos 19 minutos, Lucas Piton cruza rasteiro, a defesa do CSA afasta mal e a bola sobra sozinha para Rayan mandar para o fundo do gol.

Dez minutos depois, o segundo, Rayan arriscou de fora da área, o goleiro Gabriel Félix espalmou para frente da área e a bola caiu nos pés do Coutinho que chutou sem chances de defesa. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Piton recebe na esquerda, cruza rasteiro para Tchê Tchê que passa pelos zagueiros do Vasco e chuta com desvio para ampliar: terceiro gol do Vasco. 

Segunda etapa 

Já no segundo tempo, atrás do placar, o CSA foi para cima e diminuiu o placar logo aos 3’. Após cobrança de escanteio de Guilherme Cachoeira, Brayann cabeceou para o fundo do gol. 

Depois do o gol, o Vasco tenta manter o controle novamente e vai tendo a posse de bola voltando a cruzar na área. Porém, o CSA continuava a ser perigoso. Aos 17', Tiago Marques perdeu uma grande chance, o atacante limpou dois jogadores, mas bateu por cima do gol.

Depois da chance perdida, o Vasco cresceu novamente, empilhou grandes e chances e poderia ter até feito o quarto gol. A melhor foi quando Gabriel Félix errou na saída e entregou no pé do Garré, que acertou um belo chute e parou nas mãos do goleiro do Marujo. Assim, o jogo terminou 3x1 e o CSA deu adeus à Copa do Brasil.

Próxima partida

Na segunda-feira (11), o Azulão volta suas atenções para a Série C. Irá enfrentar o Itabaiana, às 19h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA