CSA empata nos acréscimos, evita derrota para o Moto Club e mantém liderança

Publicado em 05/08/2017, às 17h58

Redação

Líder isolado e com apenas uma derrota na competição, o CSA foi até o Maranhão para enfrentar o Moto Club em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2017 na noite deste sábado (05). O mandante abriu o placar aos 15 minutos com gol contra de Jorge Felipe, e o próprio zagueiro azulino se redimiu empatando nos acréscimos da etapa final. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida.

LEIA TAMBÉM

O Azulão chegou aos 24 pontos e segue na ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso a equipe cearense vença o ASA ainda neste sábado. Já o Papão do Norte seguiu na oitava colocação, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Moto Club sai na frente com gol contra

A partida começou movimentada, com a primeira oportunidade logo aos 2 minutos. Em investida do CSA, Daniel Costa fintou o marcador na entrada da área e tentou o chute, mas foi travado em seguida. Aos 5’, o Moto respondeu com cruzamento a meia altura de Alex Henrique, mas Thalles afastou o perigo. O mandante investe principalmente nas jogadas de velocidade pela esquerda, enquanto o Azulão busca os contra-ataques. E justamente no contragolpe, a equipe visitante tentou aos 12’ em jogada de Raul Diogo pela esquerda, que tentou mandar na área. O cruzamento foi cortado pela defesa.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos, em cobrança de falta. Lorran levantou a bola na área e, na confusão, o zagueiro Jorge Felipe fez contra de cabeça, para a tristeza do torcedor marujo. Por pouco o Moto não amplia aos 21’, quando Paquetá lançou boa bola pela direita para Daniel Barros, mas a zaga fez o corte para escanteio no último momento. Aos 27’, um lance assustou os jogadores dos dois clubes, quando, ao subir para o cabeceio, o zagueiro Thalles deixou o cotovelo e acertou o meia Alex Henrique, ex-jogador marujo, na cabeça. O atleta caiu apagado em campo e teve que ser retirado de maca, mas se recuperou e voltou à partida momentos depois. 

O CSA sofre com os três desfalques no elenco e não consegue chegar com qualidade ao ataque, enquanto o Moto Club, apesar de estar na frente no placar, não consegue propor o jogo, esperando as investidas adversárias. O gol de empate quase sai aos 31 minutos, em cobrança de falta do habilidoso Daniel Costa, que mandou na trave direita de Saulo. Nos minutos finais, o Azulão tentou pressionar e até teve boas chances. Aos 44’, Jorge Felipe tentou se redimir do gol contra e, após escanteio, subiu para o cabeceio com certa liberdade, mas mirou muito para baixo e a defesa ficou fácil para o goleiro. Já nos acréscimos, Daniel Costa cobrou mais uma falta com veneno e quase acerta o ângulo da meta defendida por Saulo.

Expulsão e ‘defesa contra ataque’

O segundo tempo começou sem alterações nas escalações dos dois times. A primeira oportunidade foi do CSA, aos 4 minutos, em mais uma cobrança de falta de Daniel Costa. Desta vez, a defesa do Moto fez o corte para o escanteio, que não resultou em jogada perigosa. Aos 8’, Edinho teve uma excelente oportunidade de deixar tudo igual ao invadir a área pela direita e fintar o marcador, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. O Moto sofreu um revés aos 11’, quando Diego Renan deu um carrinho forte por trás de Rosinei na frente do árbitro. José Cláudio Rocha Filho aplicou o cartão vermelho direto e mandou o zagueiro pro chuveiro mais cedo.

Após a expulsão, o CSA passou a dominar ainda mais a partida, mas continuou sem conseguir finalizar com qualidade. Aos 18’, Dick levantou na área e a zaga do Moto tirou mal, mandando a bola para o meio da área. Saulo se antecipou e evitou a investida de Edinho, que já se aproximava. O Azulão manteve a pressão, segurando o Papão do Norte totalmente na defesa, e aos 30’, em cobrança de escanteio, mandou mais uma bola na trave. Maxuell, que entrou no segundo tempo, subiu bem e acertou o cabeceio no travessão. Dois minutos depois, em novo escanteio, foi a vez de Dick testar a redonda, mandando muito perto do gol pelo lado esquerdo. 

Com a proximidade do fim da partida, o elenco marujo se lançou totalmente ao ataque, e tentava de todas as formas o ao menos o empate. Aos 39 minutos, o zagueiro Thalles investiu pela direita e cruzou. A bola passeou pela frente da meta sem interferência, e a zaga afastou do outro lado. Quando a partida se encaminhava para a primeira derrota do CSA após nove rodadas de invencibilidade, Jorge Felipe consegui, enfim, diminuir a imagem prejudicada pelo gol contra. Caíque levantou a bola na área e o zagueiro cabeceou para o fundo da rede, aos 47’ da etapa final. Por pouco o Azulão não consegue a virada em jogada de Vanger aos 49’, mas a partida terminou com placar igualado na Arena Castelão.

Ficha técnica

Moto Club-MA

1- Saulo

2- Diego Renan (Expulso aos 11" do 2T)

3- Michel

4- Lula

6- Lorran

5- Diogo Oliveira

8- Felipe Dias

7- Danillo Bala

10- Alex Henrique (19-Valber, aos 37" do 2T)

11- Daniel Barros (18-Toni Galego, aos 26" do 2T)

9- Paquetá (15-Tote, aos 12" do 2T)

Técnico: Marcinho Guerrero

Banco: 12- Mateus, 13- Laerte, 14- André Penalva, 15- Tote, 16- Jerson, 17- Baggio, 18- Toni Galego, 19- Valber, 20- Rone

CSA

31- Mota

2- Dick

3- Thalles

4- Jorge Felipe

6- Rafinha

20- Rosinei (15-Caique, aos 15" do 2T)

8- Boquita

11- Raul Diogo (16-Vanger, aos 20" do 2T)

10- Daniel Costa

7- Edinho (17-Maxuell, aos 27" do 2T)

9- Daniel Angulo

Técnico: Ney da Matta

Banco: 12- Dalton, 13- Celsinho, 14- R. Lobão, 15- Caique, 16- Vanger, 17- Maxuell, 19- Didira, 22- Michel Schmöller

Cartões amarelos

CSA: Thalles (aos 22" do 2T)

Cartões vermelhos

Moto Clube-MA: Diego Renan (aos 11" do 2T)

Arbitragem

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (CBF/SP);

Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP);

Auxiliar 2: Bruno Salgado Rizo (CBF/SP);

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool:

CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CSA2413661158761,5
 Fortaleza2112633168858,3
 Sampaio Corrêa19125431213-152,8
 Remo17124531211147,2
 Cuiabá1512291109141,7
 Salgueiro14124261311238,9
 Botafogo-PB14124261012-238,9
 Moto Club13133461315-233,3
 Confiança12122641219-733,3
10º
 ASA1112255714-730,6
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça afasta presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF Técnico do tetra, Parreira apresenta melhora, mas permanece na UTI Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva após a Copa do Mundo CRB mexe no elenco e confirma saída de dois jogadores