CSA anuncia retorno do técnico Higo Magalhães 17 dias após demiti-lo; Márcio Fernandes foi desligado

Publicado em 13/08/2025, às 07h30
- Divulgação/CSA

Pedro Acioli*

Em menos de 12 horas, o CSA anunciou a saída do treinador Márcio Fernandes e o retorno de Higo Magalhães, cerca de 17 dias após demiti-lo. A decisão ocorreu após o Azulão perder para o Itabaiana por 1 a 0 na segunda-feira (11) e continuar fora da zona de classificação na Série C do Brasileirão. 

LEIA TAMBÉM

Em nota oficial divulgada na noite de terça-feira (12), o CSA alegou que a saída de Márcio Fernandes ocorreu em comum acordo e que o motivo da nova troca de técnico seria por questões pessoais do comandante. Veja a nota na íntegra:

“O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Márcio Fernandes e do auxiliar técnico Márcio Junior, em comum acordo, motivada por questões pessoais, ao tempo em que agradece por toda a dedicação. 

O clube deseja boa sorte em seus próximos desafios.”

Márcio ficou apenas quatro jogos à frente do time marujo. Ao todo, ele venceu um jogo, empatou outro e perdeu dois. Foram três gols marcados e cinco gols sofridos. Durante o período, o CSA foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o Vasco por 3 a 1 no placar agregado. 

Retorno de Higo Magalhães

Quem assume o time é Higo Magalhães, que foi demitido no último dia 27 de julho. Ele teve o nome confirmado pela diretoria no início da manhã desta quarta (13). Veja o comunicado:

O Centro Sportivo Alagoano comunica o retorno do técnico Higo Magalhães. O profissional já se apresenta nesta quarta e comandará o trabalho à tarde, visando o jogo contra o Ituano no próximo sábado, pela Série C.

Higo concede uma coletiva hoje, a partir das 14 horas, na sala de imprensa do CSA.

Higo havia deixado o time após uma sequência ruim na Terceirona, quando a equipe azulina ficou cinco jogos sem vencer. Ele estava no cargo desde maio de 2024 e foi um dos treinadores com maior tempo à frente do CSA nos últimos anos, acumulando 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.

Em nota de despedida, duas semanas atrás, ele já tinha declarado que esperava retornar em breve, além disso também havia agradecido aos profissionais envolvidos pela confiança no trabalho.

“Agradeço ao clube pela confiança, todos os colaboradores que fizeram parte da nossa caminhada, staff, ao grupo de atletas pelo comprometimento diário e, principalmente, à torcida azulina, que sempre apoiou com paixão incondicional.

Levo comigo muito aprendizado e carinho por esse clube que merece sempre o melhor.

Não é um adeus. É apenas um até breve.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA