Bastidores do CSA: como estão as eleições e a investigação contra a ex-diretoria

Publicado em 06/11/2025, às 15h25
- Oscar de Melo / CSA

Gabriel Amorim

Ler resumo da notícia

Pouco mais de dois meses após o afastamento da diretoria do CSA, os torcedores seguem cobrando novas eleições e querem saber em que pé está a investigação contra os ex-dirigentes.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira (06), o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, que responde interinamente pelo clube, trouxe novas informações.

A entrevista ocorreu um dia depois da torcida criar um abaixo-assinado pedindo eleições para a diretoria executiva e para o Conselho.

COMO ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES?

Antes de convocar eleições, o clube precisa concluir o processo de investigação aberto pelo Conselho para apurar possíveis irregularidades da antiga diretoria, afastada desde 1º de setembro e já totalmente renunciada.

Clauwerney afirmou que há um relatório parcial, mas não adiantou detalhes à imprensa.

Em 22 de setembro, a junta que assumiu o comando do clube divulgou acusações contra a ex-diretoria, como pagamento de bichos elevados, retirada de documentos e desorganização no CT. A ex-presidente Mírian Monte rebateu todos os pontos. Ainda não há confirmação sobre avanços nessas apurações.

Na próxima semana, haverá uma nova assembleia extraordinária para discutir o que já foi investigado.

"Vamos deliberar a respeito do assunto, notificar as pessoas envolvidas e dar a elas prazo para defesa. Elas precisam se justificar dos fatos", disse o presidente interino.

Confira as etapas que ainda faltam, segundo Clauwerney:

E AS ELEIÇÕES?

Só depois de concluída toda a investigação, incluindo defesa dos envolvidos e decisão final do Conselho e da assembleia geral, é que o clube marcará as novas eleições.

Questionado sobre uma possível candidatura, Clauwerney desconversou e afirmou que a prioridade, no momento, é reorganizar o CSA.

"A gente tem um grupo unido, sem disputa interna por candidatura. O nome vai sair daqui, mas isso não é a preocupação agora. Hoje, o foco é organizar o clube para que, no próximo mandato, esteja tudo no lugar."
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado