CSA liga o alerta e pode ter até três desfalques na ida da semifinal do Alagoano

Publicado em 06/02/2026, às 15h49
- Allan Max / CSA

Gabriel Amorim

Ler resumo da notícia

O CSA encerra a primeira fase do Campeonato Alagoano neste sábado (7), quando recebe o Cruzeiro-AL, em busca de terminar na liderança. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com cobertura do TNH1, TV Pajuçara e Pajuçara FM.

LEIA TAMBÉM

Hoje, o Azulão ocupa a vice-liderança, com um gol a menos no saldo em relação ao líder ASA, que entra em campo no mesmo horário diante do Penedense, em Arapiraca.

Além de monitorar a situação do rival na briga pela liderança, o CSA também terá que se preocupar com possíveis desfalques na semifinal. Três jogadores estão pendurados e, caso recebam o terceiro cartão amarelo, cumprirão suspensão automática no jogo de ida do mata-mata.

A lista de pendurados inclui o lateral-direito Lucas Serafini, o volante Igor Guilherme e o atacante Buba. Destes, apenas Buba deve iniciar a partida como titular, caso o técnico Itamar Schülle repita a escalação utilizada na vitória sobre o CSE.

Lucas Serafini foi advertido nas partidas contra CSE e ASA, enquanto Buba recebeu cartões diante de CSE e Murici. Já Igor Guilherme foi punido nos jogos contra Murici e ASA.

João Marcelo Cruz / TNH1 (Direitos Reservados)

 

A arbitragem da partida contra o Cruzeiro-AL ficará a cargo de Denis da Silva Ribeiro Serafim. O CSA precisará de atenção redobrada para evitar perder atletas importantes no início da fase decisiva. 

Vale lembrar que os cartões são zerados após o fim da primeira fase, mas a suspensão automática por expulsão ou pelo acúmulo de três cartões amarelos permanece válida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após ir a jogo do Flamengo, Justiça toma decisão que pode levar Bruno à prisão Jogos do Alagoano terão um minuto de silêncio por tragédia com romeiros Alagoano: veja a arbitragem da última rodada da 1ª fase Neymar aparece em foto de infância com camisa de gigante brasileiro; confira