Gabriel Amorim
Ronaldo Mendes vive uma volta por cima no CSA, 14 anos após a primeira passagem pelo clube azulino. Nesta terça-feira (10), o meia relembrou o momento difícil enfrentado recentemente na Chapecoense e falou sobre a virada de chave nos primeiros jogos desde o retorno ao Azulão.
LEIA TAMBÉM
Emocionado, o jogador revelou que quase encerrou a carreira, mas seguiu nos gramados por incentivo da esposa e dos filhos pequenos.
Não parei de jogar futebol porque minha esposa pediu. Venho de um momento muito difícil na Chapecoense, com lesões, afastado, sem me deixarem treinar. Eu não estava com a cabeça muito boa. Por ser minha cidade, por minha família ser da região, foi uma decepção muito grande", relatou.
Pai de dois meninos, um de quatro anos e outro de pouco mais de um ano, Ronaldo contou que uma conversa foi decisiva para retomar a motivação e seguir no futebol.
Ela [a esposa] me disse: 'não pare de jogar. Você é muito dedicado, trabalha muito, é muito profissional e ainda tem muito para jogar. O Gabriel é louco por você, pelo que você faz. O outro ainda é bebê, mas quero que eles lembrem do que o pai fez'", disse.
Dentro de campo, o meia iniciou bem a temporada. Desde o retorno ao CSA, já são cinco partidas disputadas, com um gol marcado no último jogo, contra o Cruzeiro-AL.
O contrato de Ronaldo Mendes, por produtividade, vai até o fim do Campeonato Alagoano. A expectativa do jogador é permanecer no clube para a sequência da temporada e encerrar a carreira vestindo a camisa azulina.
As coisas estão dando certo, graças a Deus. Espero permanecer e encerrar minha carreira aqui. Tenho muita gratidão e amor por esse clube desde o início da minha carreira. Vamos conversar com calma, sem atropelar nada. Primeiro, espero que possamos chegar à final, ser campeões e, a partir daí, sentar e conversar", finalizou.
O CSA enfrenta o CRB nas semifinais do Campeonato Alagoano. O primeiro jogo, com mando regatiano, será disputado na Quarta-feira de Cinzas (18), às 20h, no Estádio Rei Pelé. A partida de volta acontece no sábado (21), às 16h, também no Rei Pelé.
LEIA MAIS