Pedro Acioli*
O CSA encara o Penedense nesta quarta-feira (14) e busca a segunda vitória em sequência, o que não acontece há sete meses. O Azulão atropelou o Coruripe na estreia do Campeonato Alagoano 2026, com o resultado de 3 a 0, e ficou na liderança do estadual na primeira rodada.
LEIA TAMBÉM
A última vez que o time marujo conseguiu vitórias consecutivas foi em junho de 2025, quando estava embalado em três competições: Brasileirão Série C, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Na ocasião, o CSA havia acabado de eliminar o Grêmio no mata-mata do torneio nacional, jogando em Porto Alegre. Da época até agora, já fazem 211 dias sem comemorações seguidas.
Durante a sequência positiva em junho, o Azulão conquistou três vitórias: 3 a 1 contra o São Bernardo-SP, fora de casa, pela Terceirona do Campeonato Brasileiro; 1 a 0 contra o América-RN, também fora de casa, pelo Nordestão; e 2 a 0 contra o Floresta-CE, pela Série C, este último no Rei Pelé. O atacante Tiago Marques, que já deixou o clube marujo, ajudou a comandar a boa fase com três dos seis gols.
Nesse período, o CSA também emplacou uma boa sequência de invencibilidade, somando sete jogos sem derrotas, com mais três empates e uma vitória, antes de alcançar os três triunfos já citados.
Penedense também quer vencer
Com a vitória diante do Coruripe, o Alviceleste assumiu a ponta da tabela pelo saldo de gols, logo atrás vem CRB e Penedense, ambos com apenas um gol marcado. Caso o Alvirrubro Ribeirinho vença e o Galo tropece diante do Murici, a equipe do interior irá assumir a liderança.
A partida está marcada para esta quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Rei Pelé. O TNH1 e a Rádio Pajuçara FM acompanham o duelo ao vivo.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS