Gabriel Amorim e PFC
O ex-presidente Rafael Tenório está próximo de retornar ao CSA. A expectativa é do atual mandatário do clube, Robson Rodas. Em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube (PFC) nesta terça-feira (30), Rodas revelou que já mantém conversas com Tenório há alguns dias e espera um desfecho positivo em breve.
LEIA TAMBÉM
A ideia de Rodas é que Rafael Tenório assuma o cargo de diretor de futebol, integrando a equipe da pasta ao lado do executivo Carlos Bonatelli e do técnico Itamar Schülle.
“Tenho e terei a maior satisfação em tê-lo na área de futebol. O Rafael Tenório se prontificou a ajudar o CSA. Ele é um cara que tem um conceito fabuloso, sabe dar palestras palestras aos atletas. Ele tirou o CSA do zero e levou até à Série A”, destacou Rodas.
O presidente do clube afirmou que espera contar com Tenório no cargo já no início do Campeonato Alagoano. O CSA estreia no dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Estádio Rei Pelé. A competição terá cobertura do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
A última passagem de Tenório como presidente do clube ocorreu entre fevereiro de 2023 e março de 2024, quando ele renunciou, alegando sofrer críticas intensas nas redes sociais.
CSA planeja outro amistoso após derrota
Rodas adiantou também que pretende organizar outro amistoso nos primeiros dias de janeiro no Rei Pelé. Na noite de segunda-feira (29), o CSA perdeu por 1 a 0 para o Lagarto, em Sergipe.
O resultado foi considerado natural pelo presidente, já que o time ainda busca o entrosamento ideal para o início da temporada. "Não será natural em jogos oficiais. Por isso, pretendo realizar outro jogo-treino", explicou.
Para viabilizar a partida, Rodas já entrou em contato com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, e com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). O amistoso deve acontecer no Rei Pelé, que atualmente passa por reformas no gramado.
LEIA MAIS