CSA vai contratar até o fim da janela do Alagoano? Entenda a situação

Publicado em 02/02/2026, às 15h29
- João Marcelo Cruz / TNH1 (Direitos Reservados)

Gabriel Amorim

Ler resumo da notícia

O Campeonato Alagoano entrou na semana da última rodada da Primeira Fase e, por isso, os dias estão contados para o fechamento da janela de inscrições de novos jogadores, marcado para sexta-feira (6), véspera dos últimos jogos.

LEIA TAMBÉM

Entre os mais atentos à movimentação do mercado estão os torcedores do CSA. Até aqui, o Azulão perdeu quatro atletas: os atacantes Luquinhas e Venícius Cascais, liberados para Atlético Piauiense e Sergipe; o zagueiro Matheus Mega, para o Rio Branco-ES; e o meia Wanderson Papaterra, emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA até o fim da temporada.

Apesar da situação confortável no estadual, com o time já classificado e indo à última rodada com a mesma pontuação do líder ASA, podendo terminar na ponta, a torcida ainda pede reforços para a reta final.

CSA vai contratar?

Em conversa com o TNH1, o presidente Robson Rodas reforçou que está satisfeito com o grupo atual. Na semana passada, ele já havia declarado que alguns jogadores ainda não haviam tido minutagem suficiente e que aguardaria a partida contra o CSE para avaliar a necessidade de reforços.

Após o triunfo por 1 a 0 em Palmeira dos Índios, o CSA agora irá se reunir para decidir sobre contratações. A reunião estava prevista para segunda-feira (2), mas foi adiada para quarta-feira (5) devido a uma situação pessoal com o executivo de futebol Carlos Bonatelli.

Allan Max / CSA

 

A priori, novas contratações só ocorrerão se houver aval na reunião. Ao PFC, Rodas falou que a diretoria mantém cautela nas decisões e acredita que o elenco atual é suficiente para a disputa do estadual.

"Eu, Rafael Tenório e Cristiano Mendonça estamos com o pé no chão. Queremos performar, vencer e buscar resultados. Temos uma quantidade de jogadores que consideramos suficiente para terminar o Alagoano."
CSA TV

 

CSA no Alagoano

Com 14 pontos, o CSA é o vice-líder do estadual, empatado com o ASA, que leva vantagem no saldo de gols.

Na última rodada da Primeira Fase, o time de Itamar Schülle recebe o Cruzeiro-AL, no Rei Pelé, às 16h, buscando a vitória para terminar na ponta da tabela. Caso as posições não se alterem, o CSA enfrentará o CRB nas semifinais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB: sem coletiva, Mário Marroquim vai se pronunciar em podcast após 3 a 0 Inusitado: árbitro explica paralisação de 10 minutos em jogo do estadual; entenda Dirigente alerta para 'colapso' da Série B em meio à indefinição; entenda Site divulga quanto árbitros e assistentes vão ganhar na Série A em 2026