Gabriel Amorim
No 1º Clássico das Multidões de 2026, CSA e CRB empataram por 1 a 1 neste sábado (24), no Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.
O CRB abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol de Mikael e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. No entanto, na etapa final, o CSA reagiu, incendiou o jogo e chegou ao empate com Ciel.
A partida foi transmitida pela TV Pajuçara/RECORD e acompanhada em tempo real pelo TNH1 (veja lance a lance no final da matéria) e pela Pajuçara FM.
Com o empate, o CRB segue na liderança, com 13 pontos, e o CSA aparece logo atrás, na vice-liderança, com 11.
O CSA volta a jogar pelo estadual no domingo (1º), contra o CSE, no Juca Sampaio, às 16h. Já o CRB entra em campo no sábado (31), às 16h, diante do ASA, no Rei Pelé, com transmissão de imagens pela TV Pajuçara/RECORD, além de cobertura em tempo real pelo TNH1 e pela Pajuçara FM.
O CSA iniciou melhor, com mais presença no ataque. Logo aos 3 minutos, após levantamento de Dudu, a bola sobrou para Ciel, que emendou um chute de primeira, mas Darlisson fez o corte. Depois, aos 11, Kayllan arrumou espaço no meio-campo, arriscou de longe, e a bola passou por cima da trave.
Já o CRB, na primeira chegada com perigo, balançou as redes. Mikael viu Wellerson adiantado, finalizou, a bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes.
O CSA sentiu o gol e passou a dar mais espaços para o Regatas, que começou a chegar com perigo em contra-ataques, criando chances que poderiam ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.
Na primeira delas, Christopher rolou para Weverton bater, mas Wellerson fez a defesa. Depois, Mikael saiu sozinho, na cara do gol, mas não teve calma para finalizar. O goleiro do CSA saiu e fechou o ângulo.
O Marujo ainda se organizou e chegou com Buba, que de muito longe acertou a trave, e com Ciel, que bateu para defesa de Matheus Albino.
No segundo tempo, o CSA teve mais volume de jogo e foi empurrado pela torcida até chegar ao empate. Aos 20 minutos, chegou com perigo pelo lado esquerdo: Kaike cruzou, Ciel subiu mais que todo mundo e carimbou a trave.
Já aos 27 minutos, Fabrício Bigode arriscou de fora da área, e Matheus Albino pulou para defender.
O gol do empate saiu aos 30 minutos. Após lateral colocado na área, a bola quicou e sobrou para Ciel, que estourou uma pancada, sem chances para Matheus Albino. CSA 1 x 1 CRB.
O CSA ainda chegou aos 37 minutos, em uma falta de longe, quando Matheus Albino fez outra grande defesa.
LEIA MAIS