Pedro Acioli*
CSA e Ferroviário se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 19h, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Marujo disputará o jogo único diante da torcida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Quem passar do confronto, irá enfrentar o Confiança, que eliminou o Vitória por 1 a 0, em pleno Barradão.
Momento do Azulão
O CSA vive um momento de instabilidade após duas derrotas seguidas na Série C: uma por 1 a 0 para Guarani, e a outra por 3 a 2 para o Caxias. Mesmo com os revezes, a equipe azulina se mantém na zona de classificação para a próxima fase. O clube está de olho no acesso à Série B 2026.
No Nordestão, o Azulão terminou a primeira fase como vice-líder do grupo B. A equipe venceu quatro dos setes jogos, e empatou um e perdeu dois. Ao todo, o Marujo marcou 14 gols e sofreu sete.
O CSA também está nas oitavas de final da Copa do Brasil após passar por Boavista, Tuna Luso e Grêmio. O time alagoano duelará com o Vasco da Gama por uma chance de ficar entre os oito melhores do torneio nacional.
Ferroviário não vence há um mês
Assim como o Azulão, o Ferroviário não vem de uma boa sequência de resultados. São três jogos seguidos sem vencer na Série D, sendo uma derrota e dois empates, estes como mandante. A última vitória aconteceu em 8 de junho, diante do Santa Cruz: 3 a 1.
O Ferrão passou em terceiro no Grupo A do Nordestão com dez pontos em sete jogos. Foram três vitórias, um empate e três derrotas. Uma das vitórias foi contra o CRB, rival do CSA, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.
Prováveis escalações
CSA: O técnico Higo Magalhães deve optar por Luciano Naninho para a vaga do meia Brayann, que segue machucado. Outra mudança deve ser o retorno do atacante Baianinho ao time titular, no lugar de Gabriel Vieira.
Quem não estará disponível é o treinador Higo por causa de uma expulsão na última rodada contra o América-RN.
Provável time: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Ferroviário: O treinador Tiago Zorro deve promover apenas duas mudanças na equipe, em relação aos 11 que entraram em campo na última rodada da Série D. O goleiro Matheus Cavichioli e o volante Willyam Maranhão estavam suspensos e devem retornar.
Provável formação: Matheus Cavichioli, Kauê Leonardo, Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos, Willyam Maranhão, Ramires, Gharib, Bryam, Felipe Cruz e Ciel.
Onde assistir?
A partida será transmitida pelo time do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, com transmissão pelo Youtube. Com imagens, o jogo poderá ser acompanhado no Premiere e no Disney +.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira-PE e Karla Renata Cavalcanti de Santana-PE
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Auxiliar de VAR: Clovis Amaral da Silva-PE
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS