CSE é julgado e multado pelo TJD-AL por caso de racismo contra repórter

Publicado em 24/02/2023, às 07h14
Foto: Romário Silva/ Palmeira Esporte -

Redação

O Clube Sociedade Esportiva (CSE) foi julgado e condenado na noite dessa quinta-feira (23) no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) . O julgamento aconteceu após o repórter André Henrique, da Rádio Palmeira FM, relatar ter sido vítima de racismo um jogo do Campeonato Alagoano no dia 29 de janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM

O CSE, clube mandante da partida onde ocorreu a denúncia, foi punido com multa de um salário mínimo (R$ 1,300,00). Também foi fixado pelo TJD-AL que a diretoria do clube terá que fazer ações de combate ao racismo e promover campanhas de conscientização dos torcedores em jogos do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

O Tribunal de Justiça Desportiva também indicou que os atletas do clube terão que entrar nos gramados com uma faixa contra o racismo. Em caso de reincidência ou descumprimento das medidas, o CSE poderá ser punido e ter que jogar com os portões fechados durantes partidas disputadas em casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Multicampeão na Eslováquia é anunciado como reforço do CRB; saiba quem é CSA: atacante comenta missão de saldo de gols para alcançar liderança Aprovado? Executivo do CRB comenta novo formato de acesso da Série B Alagoano 2026: o que está em jogo na última rodada da 1ª fase e os cenários