Cuca anuncia pausa no futebol e abre caminho para Abel Braga no Santos

Publicado em 23/11/2018, às 20h04
Técnico Cuca | Reprodução / Site Oficial Santos -

Folhapress

O técnico Cuca anunciou que dará um tempo com o futebol para cuidar de um problema de saúde. O treinador passará por cirurgia no coração no fim desta temporada. Com isso, o técnico se despede do Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Sport, no próximo dia 2, na Ilha do Retiro.

LEIA TAMBÉM

"Depois do jogo contra o Botafogo foi me perguntado por um colega de vocês se eu tinha um problema de saúde e tal. Ele me pegou de surpresa, falei, acabou que ficou uma coisa meio aberta. Venho a público para explicar um pouquinho do que aconteceu, até para todos ficarem mais tranquilo. Tive dois problemas no coração, um na artéria principal e outro na artéria secundária. Com meu cardiologista, ficou constada a necessidade de um cateterismo com imagens mais avançadas para saber de que forma combater esses problemas, que são coisas naturais para a gente, que vive nesse estresse, que tenho hereditariedade de família, principalmente do meu pai. Estou sujeito a isso. Infelizmente, faço um pitstop para dar uma revisada no motor e depois voltar à corrida, que é minha vida", afirmou Cuca.

Cuca já abriu as portas do Santos para o técnico Abel Braga, o preferido da diretoria santista para substituí-lo. Ele disse que, caso seja consultado por Abel, dará boas referências do clube paulista.

"Pode vir, a terra é muito boa aqui para trabalhar. Mas a montagem tem que passar por ele. A hora de trabalhar o ano que vem é agora", disse.

Cuca disse que não saberia se ficaria no Santos mesmo se não tivesse o problema no coração. O treinador alega que gostaria de ter certeza do presidente José Carlos Peres que o elenco seria montado por ele.

"Para a minha permanência, eu ia sentar e conversar e ver com ele qual seria o plano de montagem de elenco. Não que eu seja o dono da razão mas que se passe por mim o elenco que eu teria. Eu ia ouvir, íamos andar juntos. Se tivesse isso eu ficar, aqui é bom para trabalhar. A aceitação da torcida, entende que perdemos jogadores, diferentes das outras torcidas. Eu ficaria se o time fosse feito por mim, junto com eles", disse.

Peres amenizou os problemas internos e até externos que teve com Cuca. O presidente santista classificou as polêmicas como "brigas de família" e revelou que Cuca, inclusive, ajudará o Santos no planejamento de 2019 antes de sua saída do clube.

"Eu quero te agradecer do fundo do meu coração. Você passou a fazer parte da minha família. Nós vamos continuar conversando, ele se colocou à disposição para nos ajudar. Ninguém conhece esse elenco mais do que ele. Ele vai nos ajudar até na escolha de um novo técnico".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"