Cuidadora é presa por tramar morte do filho da patroa e contratar "matador de aluguel"

Publicado em 17/06/2025, às 09h48
- Reprodução

Extra Online

Uma cuidadora de uma idosa foi presa por policiais da 9ª DP (Catete), nesta segunda-feira, 16, suspeita de furtar dinheiro da patroa e tramar a morte do filho dela. Flávia Silva Teixeira foi localizada em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, o filho da idosa fez um registro de ocorrência por maus-tratos contra a cuidadora após descobrir que a mãe estava com feridas e sendo mal cuidada.

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com os investigadores, Flávia, ao saber do registro policial, contratou um matador de aluguel para assassinar o filho da patroa e contou o que estava acontecendo para uma outra profissional, que havia sido contratada para ajudar nos cuidados com a idosa nos finais de semana. Assustada com o relato, a nova funcionária expôs a situação para a vítima.

Durante as diligências, os policiais foram até a residência de Flávia e apreenderam cinco aparelhos celulares, televisões de última geração, eletrodomésticos e o cartão de crédito da idosa. As investigações apontaram, ainda, que a autora já vinha subtraindo recursos financeiros da mãe da vítima há um tempo e que todos os produtos foram comprados com o seu dinheiro.

— Encontramos na casa da Flávia diversos eletrodomésticos novos, cinco aparelhos celulares, contas pagas todas com dinheiro da senhora. Inclusive o cartão de crédito dela (da vítima) estava na casa da Flávia. Ou seja: ela vinha desviando dinheiro, ela vinha furtando a idosa que ela cuidava. Então, com medo de ser descoberta e para perpetuar os seus crimes ela iria executar o filho da idosa — disse o delegado Rafael Barcia, titular da 9ª DP, em entrevista ao Bom Dia Rio

Na ação desta segunda, foram cumpridos pelos policiais civis mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra a autora. Ela vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros suspeitam de vazamento de reunião convocada por Fachin e Toffoli nega Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil PGR denuncia três delegados por obstrução de justiça no caso Marielle Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC